Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Tudo sobre o Baile da Vogue 2020

 Com o boom dos blogs de Moda e afins, o tradicional Baile de Gala da Vogue virou uma euforia nacional para quem curte o mundo fashion. Esse buzz fomenta patrocinadores importantes e contribui para o sucesso do evento, que existe há 16 anos.

Em 2020, a tradicional festa carnavalesca será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 07 de fevereiro, no Copacabana Palace. O tema deste ano é “Jardim das Delícias – Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”.

 

Crédito: Vogue Brasil.

 

 

Embaixadores do Baile da Vogue 2020. Crédito: Vogue Brasil

 

A marca The Paradise criou looks exclusivos para a equipe do evento. Crédito: Vogue Brasil.

Segundo a Revista, a ideia é movimentar o mercado da moda e contribuir com o Rio de Janeiro, ao promover vários eventos em locais diferentes da Cidade Maravilhosa.

 “Teremos o baile, uma feijoada (08.02) e um passeio de catamarã pela Orla (09.02), tudo no mesmo fim de semana e isso para o anunciante significam múltiplos pontos de contato. Não é que ele tem só o pico do baile, a coisa continua e são pontos diferentes”, explica Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast, que publica a Vogue, para o site propmark

Para marcar a data, a edição de fevereiro da Revista faz alusão ao tema da festa, dando uma dica do que podemos esperar dos convidad@s VIP.

 

Crédito: Vogue Brasil.

O Baile terá apresentação de Ivete Sangalo e Ludmilla. A direção criativa e cenográfica da festa é assinada pelo Carlos Pazetto.

 

O que podemos esperar das fantasias das celebridades que estarão na festa? 

Muito verde, vermelho, flores, cores e penas (espero que artificiais, né?). Sensualidade, brilho e transparência também. Enfim, tudo o que remete ao tropicalismo e psicodelia do final dos anos 60 e início dos 70 poderá servir de inspiração. 

 

Pinterest| Elie Saab Resort 2020 Fashion Show

 

Valentino

 

 

Schiaparelli. Alta-Costura Verão 2020.(Foto: ImaxTree)

 

 

 

 

Um pouco do Tropicalismo

Crédito: Arte sobre foto do álbum Tropicália – 1968 / Philips Records – Jornal da USPJornal da Usp.

Surgiu em 1967, a partir de um texto crítico de Nelson Motta, que se inspirou na obra Tropicália, do artista plástico Hélio Oiticica. O movimento revolucionou a Arte no Brasil, ao propor a ruptura dos padrões impostos à época e o modo de fazer MPB. 

O marco do Tropicalismo foi a terceira edição do Festival de MPB da emissora Record, que era uma espécie de American Idol daquele período. Durante o programa, Caetano Veloso cantou Alegria, Alegria acompanhado por guitarras elétricas.  Foi um escândalo, pois elas eram consideradas ícones do imperialismo americano. Além disso, a MPB da época era associada ao violão, principalmente, à Bossa Nova. O objetivo do movimento era transformar o cenário cultural brasileiro, considerado até então elitista, e aproximar a música dos mais jovens. 

 

Uma das estilistas mais famosas do nosso país, que realça a estética típica brasileira, foi a Zuzu Angel. Segue algumas das criações dela e que tem tudo a ver com o tema do Baile: 

 

Crédito: Blog Ricardo Almeida.

 

Crédito: Acervo Zuzu Angel

 

Crédito: Itau Cultural.

Crédito: Instituto Zuzu Angel

 

 

Somos afiliados Amazon, confira a nossa dica:

 

Foto de Abertura: Projeto de Interiores da Festa de 2020| Vogue Brasil.

POST A COMMENT