Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Sobre o Editorial de Moda Inclusiva

Quem nos acompanha no Instagram @damoridablog sabe que estamos produzindo um Editorial de Moda Inclusiva, projeto que foi contemplado pela Lei  Aldir Blanc. A ideia deste Editorial surgiu em 2018, quando eu concluí o curso de Consultoria de Estilo, pelo Senac. Durante a capacitação, a professora mostrou as possibilidades da Moda Inclusiva. Além de uma iniciativa realizada pela instituição de ensino naquele mesmo ano.

Quando a minha amiga Janini Marques, jornalista, contou sobre o Edital, lançado pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult), vi a oportunidade de poder colocar os meus planos sobre a Moda Inclusiva em prática, pois poderia conseguir um financiamento para a produção. Depois de ter passado por todas as fases e ter sido aprovada, tratei de montar a equipe:

Oi, eu sou a Damorida 🙂 Coordenadora do Projeto.

Jéssica foi a minha professora no Senac. Ela é Designer de Moda e tem uma vasta experiência no setor.

João, do Blog Levanta Jones, é músico e agora podemos chamá-lo de Modelo também. Gente boníssima e uma simpatia. Muito talento!

Thaís Shake Milk é estudante e blogueira. Agora também pode ser chamada de Modelo. Thaís é maravilhosa, um talento e uma comunicadora notável.

Jocélia Soares é um grande talento na costura. Dedicada e muito do bem. Ela fez as roupas da Thaís e do João no Ensaio.

Abreu Mubarac já trabalhou comigo em alguns projetos para o Blog. Agora, além de um grande designer, ele tornou-se um excelente fotógrafo. Dedicado, paciência e super parceiro. Mais que fotógrafo e designer, um grande amigo!

Andréia é bióloga e Mestre. É minha amiga há 20 anos e sempre teve talento para cenografia e trabalhos manuais. Dedicada e perfeccionista, sabia que ia arrasar na produção dos ensaios e em ideias para as fotos.

Primeira vez que trabalho com o Fhelipe e tem sido ótima a experiência. Além de talento, ele é muito gente boa e super divertido. E, também, marido de uma das minhas modelos, a Cacau Bastos, que posou pra gente no Ensaio das Biojoias, primeiro editorial do Blog. Ele é 10!

Conheci a Brenda por meio do Fhelipe e ela é muito massa. Super dedicada, profissional e maravilhosa na arte de capturar os melhores ângulos. Ela dá muitos insights e agrega a equipe. Maravilhosa!

 

Em seguida, iniciamos as reuniões com todos para delinearmos o nosso calendário, fazermos um brainstorming, estudarmos sobre o assunto e definirmos o conceito do Editorial.

A nossa proposta sempre foi entregar além do Editorial de Moda, que é a nossa contrapartida como proponente do Projeto. O assunto Moda Inclusiva merece destaque e amplitude, assim pensei em fazer um documentário mostrando todo o processo de produção, as nossas reuniões.
Também gostaríamos que as pessoas soubessem mais sobre Inclusão. Ah! Além disso, foi o intenso trabalho para confeccionar as roupas usadas durante o Ensaio, que foram feitas sob medida e conforme o estilo de cada modelo. Serão produzidos ainda um fashionfilm e um hotsite com muito conteúdo e, claro, muitíssimas imagens.

Estamos focados e esperamos que vocês gostem do resultado tanto quanto estamos curtindo desenvolvê-lo. O Editorial de Moda é um processo muito detalhado e que exige muita pesquisa. É muito diferente de um ensaio fotográfico no estilo lifestyle. É preciso buscar diversas referências: tendências, inclusão, conceitos, estilos urbanos e, até mesmo, em conteúdos culturais e artísticos. O projeto está previsto para ir ao ar no final de Abril. 

Até o momento, temos como apoiadores culturais, empreendedores que nos cederam gentilmente parte de seu acervo para compor o styling e o conceito junto aos modelos :

Unique Acessórios – Localizada na Avenida Ville Roy,  3973, Canarinho – Instagram:

Paradise Bike Shop – localizada na cap. Julio bezerra, 450, que nos emprestou a bicicleta utilizada em um dos cenários.

Pátio Roraima Shopping – Fliperama, no segundo piso, que foi nosso cenário para algumas fotos do João Souza. 

Além das empresas, gostaríamos de agradecer demais a gentileza da Bianca Baraúna, que é publicitária e nos cedeu a locação para a maioria das fotos.

Layse Menezes, jornalista e esposa do nosso modelo João, que contribuiu com a divulgação do projeto. 

À Folha de Boa Vista, Roraima em Foco, Band Roraima, TV Tropical, site Educarr, que divulgaram o nosso projeto até o momento.

Tia Marly, tia da Andréia, que contribuiu ao ficar com a Clarinha. 

Minha mãe, Zezé, que cuidou do Rafinha enquanto produzia as fotos. 

Vavá Massoti (Barbearia Tradição).

Senhor José Teixeira, que cedeu um dos cenários para as fotos do João.

Espaço Vinícius Leite (Maquiagem).

 

COMMENTS
  • Thais

    REPLY

    Está sendo uma experiência incrível participar desse projeto, que tenho certeza que o resultado vai ser sensacional.

    março 19, 2021
POST A COMMENT