Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Viaje na história com essas fotos antigas de Boa Vista

 

Boa Vista, capital de Roraima. Uma cidade linda e planejada. Do alto, é possível ver o formato em leque, inspirada no traçado urbano de Paris, na França. O projeto foi criado pelo arquiteto Darcy Derenusson, na década de 40, e tornou-se um dos vários marcos históricos da nossa cidade. 

Não há muitos arquivos históricos de Roraima disponíveis ao público. Os poucos que restam nos ajudam a montar um pouco do panorama do passado. Relatos de pessoas que viviam antigamente por aqui também contribuem para saber como era a vida no Território. Além disso, há claro, as pesquisas científicas que são essenciais na reconstituição  histórica  e cultural.

Por isso, compatilho com você esse acervo maravilhoso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As fotos são das décadas de 40, 50 e 70. São imagens que revelam como era a rotina dos moradores do Território Federal. Apertem os cintos, a viagem ao passado já vai começar:

 

POST A COMMENT