Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Como foi feito o Editorial de Moda “De volta às raízes”

Como vocês já sabem, fomos contemplados no final de 2020, pela Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc em duas categorias do segmento de Economia Criativa. Uma delas, a de bastidores, o nosso Editorial intitulado “De Volta às Raízes” recebeu uma contribuição financeira no valor de R$ 4 mil. Nele, tivemos como foco as biojoias produzidas pelos indígenas de Roraima e de outros estados. Para ver o Editorial completo, basta clicar aqui. 

O prêmio foi dividido com toda a equipe do projeto, que topou fazer tudo de forma voluntária. Foi um trabalho muito gratificante e com gente do bem. Muito obrigada ao Leandro Loureiro, nosso fotógrafo, à Rayza Filgueiras, maquiadora, e as modelos Cacau Bastos e Maria Cecília. Também aos nossos poetas Zanny Adairalba e Zeca Preto, além da professora Ray Rodrigues que cedeu parte das biojoias usadas no ensaio.  

Para a nossa contrapartida, gravamos um vídeo em que relembramos como foi toda a concepção do Editorial. Além dele, fizemos um sobre o Blog, mostrando como nasceu a ideia da Damorida. Esse material em vídeo foi produzido pelo Fhelipe Ramayana e pela Brenda Lima (P.S: Obrigada pela paciência e pela parceria)

Espero que tenhamos mais iniciativas de incentivo à Cultura, algo tão importante para o nosso País, que movimenta a economia e contribui para a educação e o desenvolvimento social. 

Moda é um dos setores que mais empregam pessoas no Brasil, além de ser uma parte relevante do nosso comércio. Como jornalista e Consultora de Estilo, eu acredito que a Moda ainda pode levar Roraima para uma abrangência nacional e, quem sabe, internacional, ainda mais por conta das tendências mercadológicas, cujo foco atual são as peças artesanais. 

Espero que vocês gostem dos vídeos e aguardem! Em breve, vamos contar tudo sobre o nosso próximo Editorial de Moda, que abordará a Moda Inclusiva

 

POST A COMMENT