Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Tudo bem?

Quantas vezes você ouve essa pergunta por dia?

Quantas vezes você responde no automático?

Provavelmente, inúmeras.

Não estamos dispostos a falar, para qualquer pessoa, como nos sentimos verdadeiramente. Também, não há tantas pessoas dispostas a ouvir o que temos a dizer.

Na correria do dia a dia, nem sempre estamos bem, mas ainda assim, seguimos sem processar os nossos sentimentos, sem conversar com alguém que nos inspira confiança. Até que um dia transborda. Sufoca.

Como lidar com esses momentos? 

A Meditação ajuda muito. A terapia também. Procurar ajuda profissional é muito importante nestes casos. Essas alternativas contribuem para chegar à Resiliência, que consiste na capacidade de enfrentar momentos difíceis.

Quando nós temos um problema, a nossa tendência é fugir ou ficarmos paralisados. É a mesma situação de quando nos sentimos ameaçados ou assustados. Mas, desenvolver a capacidade de superar os desafios, que são naturais durante a nossa vida, é fundamental para crescermos e nos tornarmos pessoas melhores. Dessa forma, sairemos dessas adversidades de maneira fortalecida.

Ir ao Psicólogo ou Psiquiatra não é motivo de vergonha. Significa que você desenvolveu a coragem necessária para encarar os seus receios, as suas angústias.

Desabafe com alguém da sua confiança. Converse. Desconecte de tudo o que não te faz bem. Pause. Respire. Tenha um momento para si.

Por fim, como vai você?

Espero que esteja bem e, se não estiver, desejo que você dê novas oportunidade a si mesm@ e que viva um dia de cada vez.

O amanhã é sempre bem-vind@.

 

 

 

Crédito da foto de abertura: Photo by Karim MANJRA on Unsplash.

POST A COMMENT