Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

5 motivos para você assistir Jane, The Virgin na Netflix!

Certo dia, eu estava procurando uma série bacana para assistir no Netflix. Li vários títulos até parar em um: Jane, The Virgin. Já tinha ouvido falar desta série, mas apesar de muitas pessoas a elogiarem, nunca botei muita fé na atração. Achava a história muito “sem pé nem cabeça”. Eu explico: Jane é uma jovem latina, descendente de venezuelanos, que ainda é virgem. Após passar por uma inseminação artificial, ela fica grávida.

Quando eu li a sinopse, eu pensei: “Essa série deve ser um saco! Super sem noção! Vou assistir só para confirmar o quanto é ruim!” (:sarcastic:).  Gente, eu queimei a língua quando vi o primeiro episódio de Jane, The Virgin! E digo pra todo mundo: Essa série é maravilhosa! (:give_rose:)

Vocês devem pensar: “Rapha, essa história é absurda!”. De fato, ela é sim! Mas, o enredo foi construído com tanto cuidado, os atores são tão talentosos e a série é tão completa que o fato da Jane ser virgem e grávida acaba sendo um detalhe!

Veja os motivos para você dar um voto de confiança para essa série maravilhosa!

1.O ENREDO

Apesar de parecer absurda a ideia da gravidez de uma virgem, a história acontece de maneira espontânea.

Jane tem 23 anos e mora em Miami, com sua mãe, Xiomara, e sua avó, Alba. Influenciada pelas histórias românticas das telenovelas latinas, ela cultivou desde criança o sonho de ser escritora. Nesta época, a avó de Jane a aconselhou de maneira enfática que a mulher só deve perder a virgindade depois do casamento. O problema é que ao fazer uma consulta médica, ela passa por um procedimento de inseminação artificial e, depois, descobre que está grávida. A vida da Jane muda completamente depois disso e ela enfrenta vários desafios dignos de um dramalhão mexicano. Ela tem que contar para o noivo, o policial Michael Cordero, que está esperando um filho de outro homem. Pior, que o dito-cujo não só é o pai do bebê como é um paquera do passado e dono do hotel onde ela trabalha. Aí você já viu no que vai dar: confusão certa!

2.O Narrador

Cada episódio da série é marcado pela presença do narrador, que comenta as falas dos personagens e conta as histórias do passado da família Villanueva. A voz marcante do seriado é de Anthony Mendez. Nascido no Bronx, em Nova York, ele coloca um sotaque latino na narração, o que é ótimo para contar a história da Jane. Sem falar, que ele faz comentários sobre o que acontece na vida dos personagens. Anthony é tão talentoso, que já foi indicado duas vezes ao Emmy.

Anthony Mendez

3. PAI DA JANE

O ator mexicano Jaime Camil já era conhecido dos brasileiros. Ele atuou em A feia mais bela e outras novelas latinas de sucesso por aqui. Para os curiosos, ele namorou a Adriane Galisteu por algum tempo. Na série, ele interpreta Rogelio, pai da Jane e um ator super famoso. O personagem é egocêntrico, mas tem bom coração. A interpretação do Jaime está sensacional, porque ele é bem caricato, o que torna tudo muito engraçado.

Jaime Camil está ótimo como Rogelio de la Vega.

 

4. TEM SUSPENSE

O noivo de Jane, Michael Cordero (Brett Dier), é detetive. Ele investiga Sin Rostro, um traficante de drogas e assassino. A perseguição para encontrar esse criminoso e as inúmeras reviravoltas dão um tom empolgante para a série.

5. TRATA DE FORMA BEM-HUMORADA O ROMANTISMO DAS NOVELAS LATINAS

A série brinca com a maneira como as histórias são contadas nas novelas latinas. As expressões exageradas de Rogelio nas gravações, as famílias acompanhando as novelas pela TV, a narração, o triângulo amoroso entre Jane, Michael e Rafael (Justin Baldoni), enfim, tudo remete ao amor e ao aspecto passional das telenovelas latinas. Jane, The virgin, por sinal, é baseada em uma novela venezuelana. Para o ator Jaime Camil, a atração presta uma homenagem a todas as novelas latinas.

 

A Netflix apresenta até a terceira temporada. Vale muito a pena! Assistam! Depois conta aqui o que achou da série! 😉

Venha! O abraço dado por Rogelio é como um pé de coelho!

COMMENTS
  • Também tive a mesma impressão. E acabei gostando. Vale a pena rir um pouco.

    agosto 24, 2016
      • Quando vai ser liberada a 2°temporada na netflix??

        maio 1, 2017
  • Olá, descobri essa série muito por acaso na netflix, e resolvi assistir por achar muito absurdo o título. Mas agora, acabei de terminar a primeira temporada, e a netflix não disponibilizou nem a segunda, estou com meu coração na mão, pois o Mateo acabou de ser sequestrado pelo Sin Rostro. Não aguento isso! Você Assistiu a segunda temporada? Estou desesperada. 🙁
    Obrigada, amei seu post! <3

    janeiro 11, 2017
  • Já eu tive um “caminho” diferente de você. Quando adolescente amava novela mexicana e lembro que assisti (acho que na Record) uma que se chamava “Joana, a virgem”…assim que vi “Jane the virgin” na netflix enlouqueci e já coloquei na minha lista. Mas entre uma série e outra (e uns filmes no meio) só agora que dei prioridade pra ela e o resultado não poderia ser diferente, estou apaixonada e já ansiosa para que a netflix disponibilize logo a 2ª temporada.

    janeiro 24, 2017
      • Olá
        Em que site está disponível a 2 temporada

        março 21, 2017
  • Amei mesmo foi ótimo a dica… mais você sabe me falar quando lança na Netflix a segunda temporada???

    janeiro 30, 2017
  • Eu também passei pelo mesmo, entrei na série só para para provar para mim mesma que seria péssima. E exatamente como você paguei com a língua haha.
    Acabei de terminar a 1ª Temporada e tbm estou com o coração na mao pela Sin Rostro ter levado o Mat :(. Estou anciosa para começar a 2ªTemporada, tem algum site confiável que você me indique??

    Obrigada <3

    março 23, 2017
POST A COMMENT