Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

7 filmes retrô que valem a pena ver de novo na Netflix!

Provavelmente, muitos destes filmes você já viu, pelo menos, uma vez na vida. Mas, seguimos a filosofia do Vale a Pena Ver de Novo. Também é uma ótima oportunidade para revisitar as nossas memórias afetivas cinematográficas. Afinal, todo mundo costuma ter uma lembrança positiva de algum filme, né? Aqui estão as nossas para você conferir na Netflix neste final de semana: 

1.Como se fosse a primeira vez

O filme foi lançado em 2004 e, até hoje, é daquele tipo muito fofinho, que serve para a gente suspirar e pensar: “Queria ser conquistada todos os dias”. A química entre a Drew Barrymore e o Adam Sandler é bem grande. Na minha opinião, é um dos melhores longas do Adam. Vale a pena assistir várias vezes!

 

 

Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí. Ele se apaixona perdidamente por Lucy Whitmore, mas há um problema: ela perdeu a memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

 

Um filme para mostrar que o amor é incondicional! 

 

2.De volta para o futuro

Esse filme é um clássico dos anos 80 e marcou uma geração. Na Netflix, infelizmente, há apenas a segunda sequência do longa. Mas, ainda assim, vale muito a pena ver de novo!

 

O Doctor Brown leva Marty e sua namorada para o ano de 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, os obriga, literalmente, correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

 

 

Um filme para lembrar a infância!

3.10 Coisas que eu odeio em você

Ahhh… Saudades do Heath Ledger! Sempre comento isso nas minhas Redes Sociais, mas o fato é que ele era um excelente ator e que está na minha memória afetiva, assim como Robin Williams (Rip). A história de 10 Coisas é muito dinâmica e bem divertida. Nesta Comédia Romântica, Heath vive um badboy que foi contratado para conquistar a Kat (Julia Stiles), considerada a garota mais difícil da escola.

 

 

Claro que a história é clichê, mas ainda assim é muito bem contada e com ótimas atuações. O filme é inspirado na A Megera Domada, de Shakespeare.

Confira a sinopse: 

Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat – o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger).

 

Um filme para lembrarmos que nem sempre a primeira impressão é a que fica. 

 

4.Dirty Dancing

Lançado em 87, Dirty Dancing foi um marco da época e que até hoje faz sucesso. Chamado de Ritmo Quente, o filme levou o Patrick Swayze ao estrelato. Com um orçamento baixíssimo, o longa foi uma saga para ser produzido e é inspirado na adolescencia da roteirista Eleanor Bergstein.

Dirty Dancing é um drama romântico e musical, que conta a história de Baby, vivida pela Jennifer Grey, uma jovem que foi passar as férias com a família em um resort e acaba se apaixonando pelo instrutor de dança Johnny Castle.

O filme abordou temas bem polêmicos para a época, como o aborto, por exemplo. Destaque para a trilha sonora, com The Time of my life. Uma curiosidade: Jennifer e Patrick não se suportavam e foi um sufoco por conta disso. A cena abaixo foi gravada sem eles saberem em um momento de impaciência do Patrick com a Jen. 

 

 

As curiosidades sobre este filme você encontra na série documental ” Filmes que marcam época” também na Netflix. 

Um filme para começar a dançar.

 

5.Ghost – Do outro Lado da Vida

“O amor verdadeiro, nós levamos sempre conosco”.

Essa frase do filme foi memorável para mim. Eu assisti Ghost tantas vezes que perdi a conta. É romântico, divertido, triste ao mesmo tempo. São poucos personagens, mas todos muito bem conectados.

 

Sam (Patrick Swayze) é um bancário apaixonado pela sua namorada Molly (Demi Moore). Certo dia, após sair de uma peça, ele sofre um assalto e é assassinado. Seu espírito não vai para outro plano e, ao não conseguir se comunicar com a namorada, resolve pedir ajuda para uma médium. A trilha sonora é “Unchained Melody”, The Righteous Brothers. É escutar essa música e lembrar de Ghost.

 

 

Um filme para lembrarmos sempre de dizer o quanto amamos nossos entes queridos.

 

6.Curtindo a Vida Adoiado

Um dos meus filmes preferidos na vida tinha que está nesta lista. Outro que não canso de assistir! Acho que vi todos do John Hughes para falar a verdade. Ele escreveu o roteiro do filme em apenas 2 dias! A história do filme se passa em Chicago, quando Ferris Bueller, o aluno mais popular da Escola, resolve gazetar as aulas junto com a namorada e o melhor amigo, Cameron.

 

É para pensar: “Curta a vida!”

7.Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro é um clássico do cinema, sem falar que teve dois musos como protagonistas: Brad Pitt e Tom Cruise. O filme foi lançado em 1994 e é um dos melhores do gênero. O longa conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise).

 

O enredo consiste nas divergências entre criatura e criador sobre a vida imortal. Enquanto Louis se alimenta de animais, Lestat é implacável. Um dia, Louis se alimenta de uma garotinha (Kirsten Dunst). Lestat fica radiante e resolve transformá-la em vampira. Séculos depois, o personagem de Brad resolve contar toda a sua história ao jornalista Daniel Malloy, interpretado por Christian Slater.

 

POST A COMMENT