Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

5 dicas para você comprar roupas pela internet

Pode parecer óbvio este post, afinal, muita gente sabe fazer compras na internet. Mas, o fato é que várias pessoas ainda tem dúvidas sobre qual site comprar, qual a melhor maneira de escolher as roupas e quais as lojas mais em conta. Então, confira as dicas da #Damô para você comprar peças bacanas! 

1.Siga o perfil das blogueiras de moda no Instagram ou facebook

A maioria das blogueiras fecha parcerias com lojas e marcas. Muitas destas empresas estão na internet. Quando algumas das influencers postam uma roupa interessante, confira o perfil da loja nas redes sociais para ver as peças postadas e, caso goste do estilo delas, acesso o site da marca/loja. Não sei explicar o porquê, mas normalmente, as blogueiras passam uma certa confiança na hora de escolher algum e-commerce. Pelo menos, comigo é assim. Até agora tudo deu certo.

Crédito: Giphy

2.Pesquise a loja virtual no google antes de comprar

Para ter mais confiança na hora de efetuar a compra é importante pesquisar bastante sobre a loja. O Google tá aí, maravilhoso, responde todas as nossas perguntas à distância de um clique (Podia resolver os nossos problemas também, né? hahahaha  😀 ). Basta procurar no buscador se há algum comentário negativo a respeito da loja na página do reclame aqui, yahoo e redes sociais.

 

Photo by Brooke Lark on Unsplash

3. Na primeira vez, compre apenas uma peça

Para diminuir as chances de ser enganado (a), o negócio é comprar uma peça bacana e barata. Assim você testa se a loja é realmente de confiança e se a entrega é eficiente.

 

Shop, Cher, Patricinhas

Não faça como a Cher, compre só uma peça! Crédito: As Patricinhas de Beverly Hills , Giphy.

 

4. Fique atenta(o) à tabela de medidas

É importante você ter uma noção das suas próprias medidas. Existem tabelas mais completas e outras mais sucintas. Muitas vezes, o tamanho P está no formato PP e outras vezes o G equivale ao tamanho médio em você. Outra coisa importante,  ao comprar roupas em lojas físicas, acostume-se a verificar aquilo que cai bem ao seu corpo. Muitas vezes, vemos algo nas vitrines, mas quando usamos não fica legal. No meu caso, como tenho um quadril muito largo, não uso saias que tenham babados, nem as lápis  🙁

 

Photo by Siora Photography on Unsplash

 

5. Sites que eu já comprei

Comprei em vários sites. Os melhores tem o selo de confiança no rodapé. Eu já adquiri produtos nas lojas Analoren, Lez a Lez, Ateliê ValentinasAmaro. Morro de vontade de comprar na Nastygal, loja estrangeira mega estilosa e super conhecida. Mas, não tive ainda a coragem, principalmente, por conta do frete (preço alto em tempos de crise!). Sem falar que os tamanhos são muito diferente das medidas brasileiras. 

Eu recomendo MUITO a Amaro, e-commerce maravilhoso, com roupas de ótima qualidade. Também curto muito comprar as coleções cápsulas exclusivas da C&A, que só estão disponíveis online!

MINDSET, CEA, COLEÇÃO

Clique no banner pra conferir!

 

Tem dicas de outros sites?  Vamos trocar figurinhas! 😛

COMMENTS
  • “Shop 126” na parte do outlet tem vários achados maras num preço bacana, além de ser figurinha carimbada nas passarelas de moda etc. Le Lis Blanc também tem um ar clássico e elegante (super tua cara). Sempre me jogo no lindo link “sale”.
    Gosto bastante também da “Dress to”, porém, já possui uma pegada mais moderna. Nesse rol mais moderno também destaco a Farm, loja linda e conceitual. Todas as que eu citei possuem lojas virtuais e de confiança! Se aproveitadas nas promoções, dá pra garimpar muitas peças maras.
    Sucesso, Rapha! Amei o post! 🙂

    março 4, 2016
  • Amei o post!!
    Vou seguir as dicas :*

    março 8, 2016
POST A COMMENT