Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

5 maneiras de começar o ano novo com pé direito

2020 está batendo a porta. Nada melhor do que começar o ano inspirados em concretizar os nossos objetivos, sejam eles pequenos ou grandes. O que importa é batalhar diariamente para conquistá-los. Nada na vida é fácil, mas com persistência a gente consegue garantir o que tanto almejamos. Seguem algumas dicas para você chegar lá! 

1.Compre ou faça um Bullet Journal

Bullet Journal, também chamado de Bujo, é um método de organização criado pelo designer Ryder Carroll. Nele, você cria suas legendas, índices, ícones, monta o calendário anual e personaliza da melhor forma a sua rotina.

Crédito: New Yorker.

Você pode fazer de forma bem simples, como também algo bem elaborado, com letras artísticas, por exemplo. Aqui em Roraima, existe a loja virtual chamada Pequenas Sutilezas, que faz o Bujo à mão, conforme o gosto do cliente.

Existem vários perfis no Instagram que mostram várias inspirações de Bujos. Basta seguir a hashtags #Bujos #BulletJournal, que você acha vários bem legais! 

View this post on Instagram

• HAPPY HALLOWEEN! • . 🎃Bora maratonar alguns clássicos de #halloween?🎃 Escolhi alguns dos meus filmes favoritos de Halloween para indicar pra vocês nesse dia tão icônico! . Aliás, Quais desses você já assistiu? . Todos eles são super clássicos e acredito que todo mundo já viu algum deles!! . • Beetlejuice: De todos, esse é o meu favorito! (Está rolando musical dele na Broadway, to louca pra vir pra cá, de tanto que eu amo!). Infelizmente não está disponível para assistir nem na Netflix nem no Prime Video (assino ambos) . • Estranho Mundo de Jack: O mais clássico pra mim é o filme do Jack! Eu ganhei um VHS de alguém(não lembro quem!) e assistia tanto quando criança que eu sabia as músicas de cor! Felizmente tem na Netflix, uhu! . • Familia Adams: quem nunca assistiu que atire a primeira pedra! Esse é um clássico filme sessão da tarde delicia que sempre passa no Haloween! Achei para assistir na Prime Video! . • Hocus Pocus (Abracadabra): é outro clássico sessão da tarde, porém mais levinho, as irmãs Sanderson são tudoh pra mim! Tem na Netflix, finalmente! . • A Noiva Cadáver e Frankenweenie: óbvio que não podia deixar de indicar mais animações do Tim Burton (além dos classicos) nessa lista! Eu adoro demais esses dois filmes, e na minha mente, eles se complementam! Mas Nenhum dos dois está disponível na Netflix ou Prime Video 🙁 . . Ao menos um desses eu vou assistir hoje e convido vocês a assistirem também! . 👻👻👻Gostosuras e travessuras pra vocês! 👻👻👻 . . . . . #Bujolizando #bujo #bujobrasil #bulletjournal #bulletjournallove #bujoideas #bujobeauty #studygram #studyblr #bujojunkies #bulletjournals #bulletjournaljunkies #planner #plannernerd #plannerjunkie #plannergirl #bulletjournalcommunity #bulletjournaling #bujoaddicts #bujogram #bujolife #bujoideas #bujoweekly #bujoinspiration #bujospread

A post shared by Tats B • Bullet Journal Expert (@bujolizando) on

2.Faça um pote da gratidão

Há alguns anos, eu li sobre a ideia do pote e achei muito fofo. Você compra um pote do tamanho que desejar e enche com papéis ao longo do ano com as coisas pelas quais você tem gratidão. Pode escrever diariamente ou semanalmente, tanto faz. Também pode personalizar o pote, se quiser. O legal é que dá pra incluir toda a família! Ao final do ano, você lê para inspirar apenas em coisas boas!

 

Olha essa dica da blogueira Juliana Goes (que eu Adoro!) . Ela é uma das fundadoras do aplicativo Zen e tem um site sobre lifestyle. 

3.Estabeleça objetivos possíveis

Um dia li uma frase que ultimamente está martelando na minha cabeça: “Confie no processo”. Muitas vezes, focamos apenas no resultado. Queremos, mas não passamos pelo caminho até chegar ao tão sonhado objetivo.

No meu caso, eu preciso fazer exercícios. Então, estou batalhando para ir três dias na semana para a academia e acordar 05h da manhã todos os dias para me adaptar ao horário.

Não acordei e fiquei sarada (hahaha), mas estou focada no processo de ir HOJE à academia.

Meu foco é no presente. Se eu fizer todos os dias, ao final do ano, chegarei ao meu objetivo de ser mais saudável e, de quebra, ficar com o corpo em forma. Um dos métodos para mudança é focar em pequenos hábitos todos os dias, sem se ater ao final, sem pensar que ainda falta muito ou pouco para chegarmos ao nosso objetivo.

Estou fazendo isso neste último mês do ano e pretendo incluir na manter para 2020.

Vamos lá! A gente consegue!

4. Seja presente

Ser mais presente com família e amigos é uma meta que nos faz bem e, também, ajuda a quem amamos.  Todo mundo quer se sentir querido e amado, uma visita, uma conversa presencial e sem celular, um abraço apertado, tudo isso é importante para uma cultura de bem-estar e amor.

 

5.Dê algo de presente para você mesm@!

Não precisa gastar fortunas. A ideia é fazer pequenas coisas simples que vão deixar o nosso dia mais feliz. Por exemplo, ter um tempo para ler um livro, fazer as unhas, um dia de spa em casa, hidratar o cabelo, uma limpeza de pele, ir à academia, fazer terapia, coisas assim. Isso se chama autocuidado e faz muito bem. Você pode fazer coisas pequenas e que sejam boas para você!

 

 

Crédito da foto de abertura: Photo by Jamie Street on Unsplash

POST A COMMENT