Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

7 dicas para você ir bem na entrevista de emprego

Atualmente, o Brasil apresenta 13 milhões de desempregados, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com um mercado tão afunilado e concorrido, torna-se imprescindível ao profissional sobressair-se entre os demais. Por isso, é importante que os candidatos a uma vaga de emprego possuam as ferramentas certas para impressionar o contratante.

Victoria Corrêa Fortes é a pessoa certa para quem procura fazer bonito na hora de buscar trabalho. Ela é administradora, especialista em Gestão de Recursos Humanos (RH), Mestre em Administração e sócia da Action Consultoria e Treinamento. Atua na área de gestão de Recursos Humanos (RH) desde 2004. 

 

 

“Lecionei na Faculdade Estácio por 11 anos e atuei como gerente de recursos humanos em empresas como Faculdade Atual, Lojas Perin, e Tribunal de Justiça. Ao longo de 15 anos, prestei consultoria na área para muitas empresas em Roraima. Há três anos abri a minha própria empresa, no segmento de consultoria e treinamento, para continuar atendendo as necessidades do mercado local”, conta.

Com um histórico tão longo em processos de recrutamento e seleção de pessoas, a #Damô não poderia deixar de consultá-la para auxiliar você a chegar um pouco mais perto da colocação profissional que deseja.

 

De acordo com Victória, o currículo é o cartão de visitas de qualquer pessoa que busca uma posição no mercado. “Cada informação precisa estar completa. Do tipo, breve resumo das atribuições que desempenhava, ou detalhes dos cursos que fez, como carga horária e empresa que realizou o trabalho”, explica. Segundo a Consultora, a falta de cuidado com esses detalhes tiram o interesse do avaliador em conhecer o candidato. O currículo foi elaborado com eficiência, chamou a atenção necessária e você conseguiu chegar à entrevista? Fique atent@ para as dicas dadas por Victória:

 

1.Seja pontual

 

Não se atrase! Chegue com antecedência para causar boa impressão.

 

2.Vista-se adequadamente e conforme o perfil da empresa

 

Procure estar com sua melhor roupa e tenha bom senso com o estilo. Esteja de acordo com a empresa que você deseja atuar.

 

3.Seja verdadeiro e não invente respostas

 

Seja honest@!

4. Mostre-se disposto a aprender

 

Humildade, sempre!

 

5. Não fale mal de seu atual ou antigo empregador, nem revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou

 

Não espalhe fofocas!Seja discret@.

 

6.Competência técnica se desenvolve. Mostre as competências comportamentais necessárias para a vaga em questão

 

 

7.Proatividade, atitude e boa comunicação são necessárias em qualquer área de atuação. Essas são as competências que mais estamos buscando no mercado

 

Positividade, pessoal! E boa comunicação!

COMMENTS
  • Bruno Fialho

    REPLY

    *—————-*

    setembro 5, 2019
POST A COMMENT