Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Rainbow Maid Café é uma experiência japonesa em Roraima

 

Em 2001, no distrito de Akihabara, em Tóquio, nascia uma cafeteria completamente diferente das demais: a Cure Maid Café. Com um atendimento personalizado, inspirado nas tradicionais “Maids”, empregadas das mansões na Era Vitoriana, o local foi pioneiro em proporcionar uma imersão para os fãs da cultura pop japonesa.

 

 

Em cada evento, as atendentes, “as Maids”, oferecem aos visitantes uma experiência de entretenimento inesquecível e fazem de tudo para que todos se sintam valorizados. Os clientes embarcam em uma fantasia, ao serem transportados aos seus Animes e Mangás preferidos. Claro que a decoração aqui é especial e personalizada. A partir do momento que entram nos Maids cafés, o público passa a ser chamado de Mestre.

Crédito: CNN Travel.

Em Roraima, cresce o público apaixonado pela cultura pop asiática (em especial, a Coreana e Japonesa) e, com ele, surgiu o nosso Rainbow Maid Café. Como o próprio nome indica, no Maid Café de Boa Vista, a referência é o Arco-Íris e cada membro apresenta uma cor e um personagem.

O nosso maior diferencial são as personalidades das nossas Maids, todas nós possuímos um perfil completo de cada uma delas e atendemos de acordo esse perfil.

 

 

O primeiro evento delas foi a Comic-X, um dos principais Festivais de cultura Nerd de Boa Vista. Inicialmente, eram seis pessoas: Isabela Dallagassa, Thayná Accioly, Flávia Gardinalli, Alexia Sindeaux, Leila Miranda e Violeta Castro. Com o sucesso da Comic-X , elas foram convidadas para outros e perceberam que podiam ter algo fixo.

 

Já que tínhamos um público fiel, que sempre perguntava por mais eventos, agora estamos sempre em eventos da cultura pop e também realizamos os nossos próprios eventos.  Depois de um tempo cresceu mais ainda e precisávamos de ajuda. Foi quando fizemos um concurso para eleger a próxima Maid, que seria a laranja, mas agregamos mais duas pessoas, a Débora Taveira e a Karine Lima.  Então, atualmente, somos oito.

 

 

No total, as cores das nossas Maids são: Laranja (Débora), Pêssego (Karine), Rosa (Violeta), Azul (Flávia), Verde (Isabela), Vermelho (Thainá), Roxo (Alexia) e Amarelo (Leila). A programação itinerante de cada Maid Café é divulgada sempre no Instagram do grupo: @rainbow_maidcafe. O próximo evento ocorrerá no dia 07 de setembro, no Aniraima, no Colégio Clarentiano.

 

Como os eventos ocorrem esporadicamente durante o ano, focamos muito na interação com o público pelo nosso Instagram, apresentando os detalhes de cadas personalidades das Maids e perguntando a opinião deles sobre o nosso cardápio. Há sempre um feedback em relação aos eventos, atendimento, o que foi servido e afins

 

 

O Rainbow Maid Café costuma servir lanches diferenciados e realizar apresentações culturais, como musicais e jogos durante os eventos.  Há também cosplayers e outros elementos da cultura geek japonesa. Vale dizer que o Rainbow conta com o apoio dos amigos, que os ajudam no staff.

 

 Como precisamos nos dedicar ao atendimento, eles ficam responsáveis de montar os pratos, preparar as bebidas e organizar a cozinha. Também contamos com o apoio deles na decoração.

 

Quem quiser fazer algum tipo de parceria ou evento, basta enviar um e-mail para: rainbowmaidcafe@gmail.com. 

POST A COMMENT