Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Como ficar calmo em meio ao Corona Vírus?

O mundo está em pânico com o avanço do Corona Vírus. Aqui em Roraima, o tópico é o mesmo e, talvez, mais alarmante: por sermos um estado de tríplice fronteira, que recebe milhares de refugiados. Além disso, a equipe do presidente passou por aqui antes de irem aos Estados Unidos e tiveram contato com algumas pessoas, ou seja, é provável que algumas delas tenham sido contaminadas.A boa notícia é que, segundo a Folha de Boa Vista, dos 9 casos suspeitos até o momento, nenhum deles deu positivo ao serem submetidos ao teste. 

Mas, como se manter calmo, em meio ao turbilhão causado pelo Corona?

O fato é que precisamos nos cuidar mesmo, mas sem perder a sanidade mental. Equilíbrio é tudo e vamos ter fé, pois essa crise vai passar. Resolvemos então, compartilhar algumas dicas e notícias interessantes para você encarar esse momento de quarentena de uma maneira mais leve:

 

1.Museus compartilham imagens nas Redes Sociais para as pessoas relaxarem

O site Travel and Leisure divulgou que vários museus estão compartilhando nas redes sociais imagens artísticas que transmitem paz e tranquilidade. A hashtag #MuseumMomentofZen foi criada pelo Museum of the City of New York e é uma alternativa encontrada para termos um momento Zen. Desde que eles começaram com esse movimento, mais de 75 museus até o momento estão adotando a campanha.

Também há Museus que estão abrindo exposições virtuais.Uma bela alternativa para quem está isolad@. Você não está só! Estamos juntos virtualmente. Já já, estaremos presencialmente.

Exposição do artista Yayoi Kusama’s installation “Infinity Mirrored Room – The Souls of Millions of Light Years Away” in Los Angeles, the United States, June 18, 2019. LI YING/XINHUA VIA GETTY) (XINHUA/ VIA GETTY IMAGES

 

2.Se você é microempreendedor, fique ligado!

Sei que este momento é difícil para você que é empresário, mas vai passar. Para encarar esses tempos complicados, o Sebrae está realizando vários seminários online para tirar dúvidas. É um momento para  pensar fora da caixa e procurar encarar esses desafios e transformá-los em algo positivo e de aprendizado.

Crédito: Instagram| Sebrae Roraima

Eles criaram um site especial para ajudar você! Só clicar aqui pra conferir! 

3.Aproveite para se desligar das redes sociais

Sei que é importante se informar a respeito do Corona Vírus, mas para não bater aquele desespero, limite o tempo nas Redes. Equilíbrio, meu povo. Informe-se, mas procure estabelecer um contato com as pessoas, na medida do possível. Converse (respeitando o limite conforme as recomendações). Leia um livro. Produza um projeto e foque em coisas produtivas. Anote tudo o que está pendente, aquilo que você procrastina sem sair de casa. Medite e procure fazer algo positivo para você.

 

 

4.Aprenda algo novo

Já demos dicas aqui de cursos online ofertados em instituições de renome. Aproveite esse momento de quarentena para fazer cursos e estudar.

5.Faça exercícios

Vários médicos reforçam a necessidade de alimentação adequada e exercícios físicos. Não deixe de fazê-los, pois tudo isso melhora a imunidade.

 

6.Deixe as crianças em casa

Mas, não as deixem privadas do ar livre. Procurem deixar a casa sempre ventilada e limpar os filtros dos condicionadores de ar. Há muitas brincadeiras bacanas na internet. Recomendo muito o blog Tempo Junto e as brincadeiras sugeridas pelo ig Materiais para Brincar, que tem ótimas dicas.

7.Afaste-se de Fake News

Procure sempre por informações sérias e fidedignas. Não liguem para o que é dito no Whatsapp. Pesquise nos sites de notícias, vejam as entrevistas com os médicos e não compartilhem se não tiverem certeza da fonte.

Siga a dica da Lisa Simpson: “Você não pode postar isso na internet”.

 

8.Seja positiv@

 Mantenha a positividade e espalhe otimismo. Isso vai passar. Mas, cuidem-se.

 

 

 

 

Crédito da imagem destacada: Photo by CDC on Unsplash.

Esta ilustração, criada nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), revela a morfologia ultra-estrutural do Corona vírus. Observe os picos que adornam a superfície externa do vírus, que conferem a aparência de uma coroa ao redor do “virion”, quando vistos eletronicamente por microscópio. O novo coronavírus, chamado Síndrome Respiratório Agudo Grave (SARS-CoV-2), foi identificado como a causa de um surto de doença respiratória detectado pela primeira vez em Wuhan, China em 2019. A doença causada por esse vírus foi denominada doença de coronavírus 2019 (COVID-19).
This illustration, created at the Centers for Disease Control and Prevention (CDC), reveals ultrastructural morphology exhibited by coronaviruses. Note the spikes that adorn the outer surface of the virus, which impart the look of a corona surrounding the virion, when viewed electron microscopically. A novel coronavirus, named Severe Acute Respiratory Syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2), was identified as the cause of an outbreak of respiratory illness first detected in Wuhan, China in 2019. The illness caused by this virus has been named coronavirus disease 2019 (COVID-19).
POST A COMMENT