Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

5 pontos turísticos que você precisa conhecer em NY

Nova York é recheada de pontos turísticos. É tanta coisa boa pra conhecer, que seria necessário ir várias vezes lá para tentar descobrir outros lugares bacanas para visitar.  Confira a lista de roteiros para fugir do convencional quando for por lá! 😍

Brooklyn Botanic Garden

Fachada do Jardim do Brooklyn.

Esse Jardim Botânico foi inaugurado em 1910 e tem várias atrações! Para quem gosta de Biologia é um prato cheio! Esse passeio vale muito a pena, principalmente, na primavera, para poder ver as cerejeiras. É muito lindo o parque!  Ah! O melhor de tudo é que nas terças, a entrada é gratuita! Programe-se para ir lá! E, se puder, leve as crianças! O BBG também oferece aulas de jardinagem e workshops.

High Line Park

O High Line, como o próprio nome sugere, é um parque suspenso criado onde antes funcionava os trilhos de uma ferrovia. O lugar é super cool e está colado ao Chelsea Market. Esse ponto turístico é ótimo para descansar, ouvir música e apreciar a vista! O High Line é enorme!

Entrada do High Line pelo Chelsea Market.

Vista proporcionada pelo High Line.

Fachada do Chelsea Market. Crédito: Raphaela Queiroz.

Esse lugar é DEMAIS! É cheio de história, arte, mercados e restaurantes!  O Chelsea Market nasceu em 1890. À época, o local era a sede do National Biscuit Company (Nabisco), um complexo que produzia uma série de biscoitos, dentre eles, o Oreo! Foi aqui que nasceu aquela maravilha!

Detalhes do Chelsea. Crédito: Raphaela Queiroz.

Uma variedade de restaurantes e sorveterias.

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal já apareceu em vários filmes, como  Os Vingadores, Homens de Preto e Os intocáveis. Ah! Também surgiu em alguns seriados, como Gossip Girl. É lindo demais! Você vai ficar de boca aberta.

Grand Central Terminal

Inaugurado em 1903, o local é considerado a maior estação ferroviária do mundo em número de plataformas.  O Grand Central é fantástico! Vale muito a visita! O melhor que é de graça!

Coney Island

Obra dos artistas brasileiros Os Gêmeos na entrada de Coney Island.

Como o próprio nome indica, a Coney é uma ilha localizada no Brooklyn! É longe pra caramba de Manhattan, mas nada que algum tempo de metrô não resolva. O lugar foi criado para o entretenimento, tanto que desde o século XIX, há diversas atividades focadas em divertir os visitantes! Para você ter uma ideia, o local serviu de testes para a primeira montanha-russa da história.

Parque de Diversões em Coney Island.

Lá também tem uma área cheia de Street Art com muros cheios de grafite! O lugar lembra o Wynwood Walls , em Miami! 

Painéis de Grafite em Coney Island.

Lá também fica o famoso cachorro-quente do Nathan e a pizzaria Grimaldi! Coney Island é estilosa, colorida e tem um quê vintage, o que deixa tudo lá mais charmoso!  A diva Beyoncé gravou o clipe da música XO lá!

Apesar de ser uma região considerada “decadente”, Coney Island é super descolada! 

COMMENTS
  • Que lugares são esses, mulher?! Muito interessantes! Adoraria muito conhecer tmb um dia! =)

    novembro 23, 2016
POST A COMMENT