Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

10 fatos sobre a NY Comic Con

Todos os anos, em outubro, a Big Apple serve de palco para um dos maiores eventos dedicados ao público nerd: a NY Comic Con! O evento é um dos melhores do mundo, o segundo maior dos Estados Unidos e só perde para a San Diego Comic ConA diretora criativa da #Damô, a jornalista Raphaela Queiroz, conta a experiência de ir para a Comic Con de Nova York, em 2016. Confere aí! 

Cerca de 8 meses antes do evento, a organização abriu vagas para pessoas que tinham interesse em participar da NYCC como expositores e visitantes. Assim que começou o cadastro, chamado de fan verification, eu corri pra demonstrar o meu interesse, pois até então, a vaga não era garantida, sendo somente uma forma deles notificarem o público sobre o início da venda dos ingressos.

O sonho era antigo e não tinha como perder essa oportunidade: ir pra NY durante a Comic Con!

Cosplayers na New York Comic Con

Como participar

Feito seu pré-cadastro no fan verification, você deve ficar ligado(a) no site e nas redes sociais deles. Em geral, a organização avisa tudo por e-mail (convidados, inscrições e outras novidades). No dia da tão sonhada compra de ingressos, fique de prontidão no computador um pouco antes do horário agendado por eles. A fila online é gigantesca e o lance é tentar comprar o passe de 4 dias. Sábado é o dia mais disputado. Os tickets custam, em média, 60 dólares por dia (180 reais, na época). Bem mais barato que a de San Diego, que pelas minhas pesquisas, custa pouco mais de 300 dólares por dia!!!!  Os ingressos são enviados por correio.

New York Comic Con

Como tirar fotos e pegar autógrafos com as celebridades do mundo pop

Então, a notícia triste é que você tem que pagar! Dependendo da popularidade da pessoa, o valor sobe. No meu caso, como amo seriados e o universo pop, eu paguei e não me arrependo. Pra mim, era uma oportunidade única! Dias antes de começar a NY Comic Con, você pode escolher a pessoa com quem quer tirar fotos ou pegar autógrafo. Vale dizer que se você quer um autógrafo, é só isso que terá. Se quer uma foto, idem. Se quiser os dois tem que pagar separado.

Mas, vale dizer que, se a sua celebridade preferida, não for tão popular assim, é possível que você pague pelo autógrafo e consiga tirar uma selfie de graça. Vai depender de quem for a personalidade. Por exemplo, na área dos autógrafos, consegui ver bem de perto (sem pagar), o elenco da série Gotham.

O mais disputado era o Pinguim (Robin Lord Taylor). O Bruce Wayne (David Mazouz) e a Bárbara Kean ( Erin Richards) não eram tão procurados e, por isso, além do autógrafo, abriam espaço para tirar selfies gratuitas. Por sinal, eles eram bem simpáticos com todos. Já o eterno Karatê Kid, Ralph Macchio, cobrava um valor para tirar selfies e outro para o autógrafo.

Fila para conferir as atrações.

Meu encontro com as celebs

Com O justiceiro! Muito simpático!

Eu escolhi tirar fotos com o Stan Lee, Jack Gleeson (Rei Joffrey de Game of Thrones) , a Millie Bobby Brown (Eleven, de Stranger Things) e o Jon Bernthal (Shane de The Walking Dead e O Justiceiro, no Netflix). O ingresso para o Stan lee foi o mais caro que eu paguei! Só pra dar um Hi! e ficar ao lado dele para foto eu paguei 100 dólares! Detalhe: Foi tudo vendido! E não foram poucos! Segundo a organização do evento, a NYCC seria um dos últimos eventos do gênero que ele marcaria presença (Achei jaca, maaaas…..). Ele tá bem inteiro! Super conservado e vendendo saúde! Melhor que eu! Hahahaha. Não deu para interagir muito com ele, porque ele era o mais esperado. Antes do tão sonhado encontro, já na fila, fomos informados que não poderíamos cumprimentá-lo com as mãos. Suponho que seja devido à idade, afinal, ele está com 94 anos e qualquer gripe ou outro tipo de doença pode ser fatal.

Com o Jack Gleeson (Rei Joffrey, da série Game of thrones).

O Jon Bernthal custou U$ 75. Já o Jack Gleeson e a Millie Bobby Brown custaram 60 dólares cada. Eu tive a oportunidade de trocar poucas palavras com esses três artistas. Todos foram super simpáticos, principalmente, a Millie, que chegou a segurar a minha mão e agradecer por todo o carinho. #Eleven

Com a Millie! Ela é uma fofa!

Com o saudoso Stan Lee

Cosplayers

Se nos Estados Unidos, o pessoal leva a sério Halloween, então você deve imaginar a disposição dos cosplayers ao ir para em uma Comic Con. O povo investe mesmo na fantasia! Vi Melisandres, Negans, Elevens e outros personagens de forma bem realista! E os melhores são mega assediados! Todo mundo pede para tirar fotos! São os 15 minutos de fama dos nerds! Olha só o quem eu encontrei por lá!

Cosplayers na New York Comic Con

Cosplayers são massa!

As escolhas difíceis

Na Comic Con, a máxima “cada escolha é uma renúncia” nunca foi tão verdadeira. É aquela sensação de estar triste e alegre ao mesmo tempo hahahaha. Você fica alegre por estar lá. O triste é que são tantas opções, tanta coisa pra ver e tudo muito disputado, que você acaba perdendo muita coisa. A NYCC, por meio da fan verification, permite que você monte o seu próprio calendário para tentar ver tudo o que deseja ao longo dos quatros dias de evento.

São mais de 90 atrações, três lugares diferentes (Jacob Center, Hammstein Ballroom e Madison Square Garden), vários stands e MUITA gente! Fora os horários específicos das fotos e dos autógrafos, que devem ser levados em conta!

Muitas atividades ao mesmo tempo!

O sábado é o dia mais difícil de conseguir ingresso justamente por ser a data com as atrações mais aguardadas! E você não vai conseguir ver nem metade delas!

Mas, apesar das escolhas difíceis, VALE MUITO A PENA! Mesmo que você vá várias vezes, é impossível conseguir aproveitar tudo!

Prepare-se para andar MUITO!

Sim, você vai cansar muito! Seus pés vão pedir arrego de você ficar hooras na fila em pé esperando para jogar aquele lançamento do Final Fantasy XV Hehehehe, comprar aquela camiseta bacana, esperar para tirar uma foto gratuita legal, ficar na fila por duas horas para tirar as fotos com os artistas ou para pegar um autógrafo, fila para comprar comida…Enfim! Filas, filas e mais filas! Ao final do dia, você vai sentar no chão e vai dar graças a Deus por isso! Vista roupas e sapatos confortáveis, leve uma garrafa com água e enjoy! É uma experiência fantástica!

Olha a cara de felicidade da pessoa!

Compras

Tem de TUDO! Então, planeje o seu orçamento! São tantas opções, que você vai querer levar muita coisa! Tem fotos autografadas ou autógrafos de vários artistas à venda, quadrinhos, action figure, jogos, fantasias, dvds, camisetas, chaveiros e absolutamente tudo o que você quiser do mundo Nerd!

 

 

Quadrinhos diversos

 

Action Figures

Ótimo programa para levar as crianças

É muito legal ver os pais levando os seus filhos fantasiados para curtirem a Comic Con. Experiência emocionante!

Família toda fantasiada dos Malfoy!

Novidades do mundo Nerd

O legal da Comic Con é que você sabe em primeira mão o que vai acontecer naquele seriado ou filme bacana, tem a oportunidade de conversar com os artistas que criaram grandes personagens dos Quadrinhos, saber o que há de novo no mundo dos games, um novo point nerd pra conhecer, o lançamento de um produto massa, entre outras coisas!

Eu tive a oportunidade de assistir a um painel do The Walking Dead, com o criador da HQ, Robert Kirkman. Nunca tinha visto uma entrevista dele, mas deu para perceber que o cara definitivamente não tem papas na língua. Uma fã perguntou para ele se o destino do Gleen seria o mesmo que o dos Quadrinhos e, caso a resposta fosse sim, ela pediu para o Robert não matar o personagem, porque seria menos uma representação de asiáticos na TV. Ele disse que não levaria em consideração a etnia do personagem, mas sim a trajetória da narrativa, acrescentando que não liga para a opinião pública em relação à série.  É bruto, mas super solícito com os fãs!

Robert Kirkman é um cara bem simples, ficou ali, ajoelhado, dando autógrafos e só saiu porque tinha outro painel na programação.

Também curti a entrevista e o piloto da série Exorcista, com grande parte do elenco, com destaque para a atriz Geena Davis!

Você vai querer voltar sempreee!

Sim, o fato é que ir para a Comic Con é como ir para Orlando e se divertir em algum parque! O tempo passa rápido, é cansativo e você vira criança! Quem gosta de cultura pop, fica viciado(a) em ter essa experiência novamente! São dias inesquecíveis que permanecem para sempre na memória!

É cansativo, mas vale a pena!

 

Post originalmente publicado no blog raphaelaqueiroz.com em 2016.

COMMENTS
  • IMPRESSIONANTE! Como os EUA transformam TUDO em comércio..hahaha..adorei sua experiencia! Beijos divertidos

    novembro 17, 2016
  • Estou eu procurando informações sobre a Comic Con San Diego e nada, estou indo morar nos EUA e gostaria de me programar pra ir. Achei sua matéria, muito bom, super interessante, deveriam fazer mais postagens interessantes assim, já quero ir na NY…heheh… Mas se souber da de San Diego compartilhe comigo, meu sonho participar, não fui nem na do Brasil =/

    dezembro 26, 2016
POST A COMMENT