Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

10 pontos turísticos imperdíveis de Toronto!

O Canadá é um país cheio de belezas naturais, história e cultura. É o lugar ideal para qualquer tipo de turista. Toronto é a principal cidade e centro financeiro do país. Fica a dica dos pontos mais lindos e que valem a pena visitar!

1. CN TOWER

A CN Tower é a principal atração de Toronto. Inaugurada em 1976, esse cartão-postal apresenta 553 metros de altura e já foi considerada a maior torre do mundo. O lugar é famoso pelo piso de vidro no alto do prédio, pela vista privilegiada do skyline de Toronto e pelo restaurante 360. Pra quem gosta de aventura, tem um passeio chamado Edge Walk, que você pode andar por fora do observatório.

 

CN Tower. Foto: Raphaela Queiroz

 

Piso de vidro da CN Tower.

 

Vista proporcionada pela CN Tower.

2. DISTILLERY DISTRICT

Um lugar para comer bem, com muita arte e história. O Distillery District é tudo isso e muito mais! Pra mim, um dos melhores lugares de Toronto! Como o próprio nome denota, esse ponto turístico abrigava os prédios de uma antiga Destilaria, chamada Gooderham & Worts. É muito massa esse passeio!

 

No Distillery District tem vários lugares bacanas para tirar fotos!

 

Mais uma obra em pleno Distillery District.

 

3. YONGE-DUNDAS SQUARE

É a Times Square do Canadá. Lugar bacana para compras e atividades culturais. Por ali, vale a pena visitar o Eaton Centre, shopping bem badalado de lá.

Downtown Toronto. Clique: Raphaela Queiroz

 

 

Nós em Downtown Toronto.

 

4. NATHAN PHILLIPS SQUARE

Os principais pontos turísticos do mundo têm aqueles famosos letreiros. Em Toronto, não podia ser diferente. Aqui você encontra na Nathan Phillips Square, que é a praça mais famosa da cidade. É lá onde está localizada a Prefeitura de Toronto.

 

Foto: Raphaela Queiroz

 

5. NIAGARA FALLS

Niagara está localizada a 130 km de Toronto. É uma cidadezinha charmosa, que tem como principal ponto turístico a grandiosa Cataratas do Niágara. Vale a pena também explorar os vinhedos do lugar, em especial, eu recomendo a Peller´s State, em que você não só pode beber os diversos tipos de vinhos, como também almoçar por lá.

Cataratas do Niágara.

Detalhe do barco levando turistas para as quedas d´ água.

 

Pellers State, Niagara, Vinícola, vinhos, canadá

Pellers State: Vinícola canadense em Niagara.

 

6. TIM HORTONS

Se nos EUA, todo lugar tem Starbucks. No Canadá, Tim Hortons é onipresente. A rede nasceu em 1964 e leva o nome de seu criador, que foi um jogador de Hockey (Esporte típico no Canadá). Ir para o Canadá e não tomar um café ou um bagel no Tim Hortons é a mesma coisa que ir para a Itália e não comer um massa. Atualmente, a empresa pertence ao Burger King.

 

Tim Hortons é tradicional no Canadá. Foto: Raphaela Queiroz

 

7. CASA LOMA

A Casa Loma é um ponto histórico de Toronto. O local foi a residência de um financista e militar chamado Henry Mill Pellatt. O palácio foi construído no início do século XX e demorou três anos para ser finalizado. O investidor perdeu muito dinheiro durante a Grande Depressão e não conseguiu manter os custos do prédio. Endividado, ele teve todos os bens confiscados. A Casa Loma já foi cenário de diversos filmes de Hollywood, como X-Men e Chicago.

 

Casa Loma é um ponto histórico de Toronto.

 

Vista proporcionada do jardim da Casa Loma.

 

8. ROM

O Museu Real de Ontario (ROM) é outro passeio massa para fazer em Toronto. No ROM há exposições de Paleontologia, Geologia, Zoologia e História Canadense. Vale muito a pena a visita!

 

A arquitetura do ROM é uma atração à parte.

 

9. ST LAWRENCE MARKET

É um mercado público localizado em um prédio histórico de Toronto. O Edifício começou a ser construído em 1831 e abriga vários restaurantes e quiosques de comida variada. Prato cheio pra quem gosta de gastronomia e história!

 

Um ponto turístico muito legal para quem ama gastronomia e história!

Dentro do Mercado.

Alguns doces vendidos por lá.

 

10. RIPLEY´S AQUARIUM OF CANADÁ

Esse aquário é gigante e um ótimo programa para crianças. Fica bem ao lado da CN Tower, em frente ao Estádio Rodgers Centre e ao próximo da Cervejaria Steam Whistle.

Bem na entrada do Aquário tem um daqueles famosos letreiros.

O Ripleys é ótimo para todas as idades.

POST A COMMENT