Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Psicóloga ministra curso sobre o processo de luto em casos de Suicídio

Nos dias 26 e 27 de julho, no auditório do Roraicon, a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, especialista em prevenção ao suicídio, estará em Boa Vista para ministrar um curso voltado aos estudantes e profissionais da área da saúde. Com o tema: “Suicídio e Luto: Uma tarefa da posvenção”, o evento abordará sobre as especificidades do processo de Luto por suicídio, as estratégias para grupos de apoio, a compreensão das implicações neste contexto e o manejo clínico destas situações.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Gestalt. O investimento para estudantes é R$ 380 e profissionais pagam R$430.  Foram destinadas 35 vagas para a capacitação, que será realizada nos seguintes horários:

Dia 26 (Sexta-feira): 19h às 22h.

Dia 27 (Sábado): 09h às 19h.

O curso tem carga horária de 12h.

Informações sobre o curso podem ser obtidas nos seguintes contatos: 98127-8899 e 3623-5623. Redes Sociais: Instagram – @BoaVistaGestalt

Karina Okajima:

Crédito: Caroline Lima/ Especial para o Huffpost Brasil.

É Psicóloga e psicoterapeuta. Pós-doutora e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade São Paulo (USP). Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology.  Especialista em Psicopedagogia pela PUC-SP e em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo. Coordenadora do Departamento de Gestalt-terapia e Membro-efetivo do Instituto Sedes Sapientiae. Administradora do grupo do Facebook “Suicídio: Prevenção e Posvenção no Brasil” e das páginas: “Enlutamento por suicídio no Brasil” e “Suicídio: Prevenção e Posvenção no Brasil” . Autora dos livros: “A vida não é do jeito que a gente quer” (2016); “Suicídio e Luto: Histórias de filhos sobreviventes” (2013); “Suicídio e Gestalt-terapia” (2012).

POST A COMMENT