Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Escola de Comunicação e Cinema da Amazônia promove Oficina de Roteiro de Cinema

 

Quem tem interesse em aprender um pouco sobre Cinema não pode perder a Oficina de Roteiro, que irá ocorrer no período de 13 a 16 de janeiro, das 18h30 às 21h30, na Plataforma 8 Workspace. A realização é da Escola de Comunicação e Cinema da Amazônica, que ainda é uma proposta embrionária, mas que visa promover diversas oficinas e cursos livres nas áreas de Cinema e Comunicação.

 

Elder Torres ministrará a Oficina de Roteiro de Cinema. Foto: Divulgação.

 

As aulas serão ministradas pelo dramaturgo e roteirista Elder Torres, que faz parte do Coletivo Binário de São Paulo e tem grande experiência em Artes Cênicas. O evento recebe o apoio da Platô Filmes, produtora de vídeo já conhecida no mercado local.

As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas. O investimento é de R$ 150. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 98112-5870 ou pelas redes sociais da Platô Filmes. A Plataforma 8 está situada na Rua Pedro Rodrigues, Centro, atrás do Hotel Euzébios.

 

 

O que você vai aprender:

O que é o relato cinematográfico?
Conceitos sobre A jornada do herói e desenvolvimento do relato e conflito
Aprofundamento na construção do personagem
Especificidades da escrita cinematográfica

Como você vai aprender:

Exposição de Conteúdo Teórico sobre Conceitos Cinematográficos
Exibição de Filmes para Exemplificação e Debate
Prática de Escrita de Roteiro a partir das ideias/temas dos participantes

 

Elder Torres:

É Roraimense. Começou sua carreira em Boa Vista, onde atuou na Cia “Arteatro”. Formado em Dramaturgia na SP – Escola Teatro e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Atuou em diversos projetos como ator, dramaturgo e roteirista. Aos poucos, foi tomando gosto pelas letras, sendo levado cada vez mais a desenvolver seu talento como contador de histórias. Passou por diversas oficinas de interpretação e roteiro, dentre elas, a oficina teórico-prática de construção de roteiro na ENERC – Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica de Buenos Aires.
Também é autor de alguns curtas como: “Transfugo”, “Atentado Terrorista em Latinoamérica”, “Programa Garoto” e “A Mentira das Superfícies Arrumadas”. Em 2009, estreou seu primeiro texto como dramaturgo, chamado “Rodolfo e a Crise”, na cidade de São Paulo e, em 2018, estreou a peça “O que fazer com o resto das árvores?” em São Paulo e Belo Horizonte, espetáculo realizado pelo Coletivo Binário, grupo do qual Elder é fundador e coordenador, junto com Nando Motta, no qual desenvolve, há três anos, pesquisas sobre a transitoriedade de linguagens na criação cênica .

É também autor das peças “Jaula de tigres tristes” e “Cupcake”, ambas inéditas e não-publicadas. Como ator, já atuou em espetáculos como Rodolfo e a Crise, Tigres Tristes, A última Estação, Faustino e Álbum de Família, além dos longas-metragens “Rinha” e “Colegas”, de Marcelo Galvão.
Atualmente, assina o roteiro do longa-metragem “Vinte luas”, com direção de Rodrigo Tavares, em fase de produção. Em 2019, recebeu, junto a Rodrigo Tavares, dois prêmios de melhor roteiro no Portugal International Film Festival, na cidade do Porto, pelo curta-metragem “Transfugo” e pelo o longa-metragem “20 luas”.

POST A COMMENT