Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

7 lugares fantásticos de Roraima para você visitar

Algumas pessoas pensam que Roraima não tem opções de lazer. Para mostrar para vocês que o nosso estado tem sim muita coisa bonita para ver, a #Damô fez uma lista com alguns points bem bacanas para você descansar no próximo feriado. Prepare-se!

POUSADA DAS ORQUÍDEAS

Localizada no Amajari, a Pousada das Orquídeas é um lugar para apreciar boa música, a natureza e praticar Yoga. Ótimo para acampar e passar momentos de descanso em um local maravilhoso.

Alguns dos artesanatos vendidos no local.

O artesanato feito em pedra-sabão .

Tá com vontade de fazer trilha ecológica? Observar pássaros? Ver as orquídeas da Serra? Você está no local certo! Aqui o único som que você ouve é o barulho dos pássaros e, à noite, o Jazz, que rola solto no bar Platô 2112! Ah! A pousada também vende artesanatos locais!

Detalhes da pousada.

Tepequém é tudo de bom!! Quem não conheceu ainda, não sabe o que está perdendo!!!

Olha o que você encontra por lá!

FAZENDA BACABAL

Se você já foi ao Tepequém, no Amajari, provavelmente, deve ter visto uma propriedade às margens da estrada, em frente ao arco formado pelas copas das árvores. Ali fica a Fazenda Bacabal.

Entrada da Fazenda Bacabal.

Localização da Fazenda Bacabal.

Neste lugar, você encontra aquela comida típica de Fazenda, sabe? Bem temperada e suculenta! Tá cansado de tomar aquele suco aguado que vende aqui na cidade? Corre pra Fazenda Bacabal, então!

Fazenda Bacabal, turismo, roraima

Fazenda Bacabal

Fazenda Bacabal, Amajari, Damorida, Turismo, Roraima

A decoração do local é totalmente rústica. Um charme!

Fazenda Bacabal, Roraima, turismo

Local amplo para descanso.

Decoração, Fazenda BACABAL, RORAIMA, TURSIMO

Mais da decoração da Fazenda.

Capitiana, rede, roraima, turismo, fazenda bacabal

Capitiana, rede típica de Roraima.

Cachoeira, Fazenda Bacabal, natureza, roraima, turismo

Se você for visitar a Fazenda, você pode fazer um belo passeio pelas cachoeiras próximas.

Fazenda Bacabal, cachoeira, amajari, natureza, turismo, roraima

A Fazenda oferece visitas à Cachoeira e passeios a cavalo

Se você quiser, pode dormir na Fazenda e, ao acordar, fazer passeios a cavalo e tomar banho de cachoeira!  Aqui os turistas têm direito às três refeições, dois passeios diários e à hospedagem. A Fazenda recebe apenas grupos pequenos, de 8 a 12 pessoas, porque o foco é a natureza e as vivências da ruralidade.

Sério, é muito massa esse lugar!

FAZENDA CASTANHAL

Gente, o que dizer da Fazenda Castanhal??  Não há palavras para descrever, você tem que ir lá para sentir e conferir! Pra começar, a Fazenda é uma hospedaria familiar. Todos são muito receptivos e deixam o visitante super à vontade. A decoração é uma fofura!!! Tudo muito caprichado e limpo!

Castanhal, Turismo, roraima

Entrada da Fazenda Castanhal.

Fazenda Castanhal,Turismo, Roraima, Brasil

Detalhes da Fazenda Castanhal. Como dá para perceber, a viagem foi realizada próximo ao Natal.

Turismo, Roraima, Sebrae, Fazenda Castanhal

Área de refeições da Fazenda Castanhal.

Fazenda Castanhal

Detalhes

Fazenda Castanhal

Melhor café da manhã da VIDA!

Área de Lazer

Olha essa vista BRASIL!!!

Fazenda Castanhal, Brasil, Roraima, turismo

Vista da Piscina.

Fazenda Castanhal.

Aqui tem tudo pra você se divertir com tranqüilidade: trilhas, passeios a cavalo, pedalinho, piscina. E, a comida?? O que é a comida desse lugar, minha gente?? MARAVILHOSA! (:heart:) Sem brincadeira, o melhor café da manhã que eu já comi! Já perceberam que eu adoro comer, né? 😀 . Ah! Vocês também podem comprar os queijos e iogurtes feitos na Fazenda! TUDO DE BOM!

 BALNEÁRIO MEDALHA

A partir da década de 60, muitas pessoas procuravam pedras preciosas. Dentre elas, estava o José Gomes da Silva, que naquele período, atuava no transporte de mantimentos aos companheiros do garimpo. Daquele tempo, ele herdou um apelido, Zé das Medalhas. “Eu usava muitas medalhas no braço no pescoço e, por causa disso, ficou o meu apelido e até hoje sou conhecido como Zé das Medalhas”, disse.

O senhor Zé das Medalhas é o responsável pelo Balneário.

Balneário do Medalha.

Turismo, Roraima, Natureza, Damorida

O Balneário é bem rústico e ótimo para quem busca acampar!

Turismo, Roraima, Natureza

Os famosos buritizais de Roraima!

Natureza, Turismo, Roraima, Amazônia

Aqui eles vendem mel também!

Do passado como garimpeiro, só restou a lembrança. Se antes derrubava árvores, hoje ele preserva a natureza, ao conscientizar os turistas sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Quem vai ao Balneário Medalha é recebido com carinho por Seu Zé. Ele faz questão de mostrar as plantas medicinais da região e de conversar com os visitantes. O lugar é um recanto para quem quer acampar, fazer trilhas e desfrutar de uma gastronomia típica. Super recomendo!!

SÍTIO AÇAIZAL

Quem vai ao sítio Açaizal fica surpreso com a força, a coragem e a vitalidade do Seu Antônio! Aos 50 anos, ele sobe o pé de Açaí com rapidez e agilidade. Esse paraense é apaixonado pelo fruto. Ao chegar a Roraima, experimentou vários tipos de açaí comercializados na capital, Boa Vista, e percebeu que nenhum era parecido com os vendidos no Pará. Foi então que ele teve a ideia de plantar, no próprio quintal, vários pés de Açaí.

O lugar é bem legal para quem quer levar crianças e, até mesmo, professores que desejam levar seus alunos para conhecer a plantação. Sem falar que, ao final do passeio, vocês têm a oportunidade de tomar um açaí geladinho direto da tigela! Uma delícia!

 RANCHO PORTELLA

Hoje em dia, a maioria das crianças só quer saber de jogos eletrônicos. Se você quer ter a oportunidade de vivenciar um dia na Fazenda, o Rancho Portella é o lugar certo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Roraima, turismo, natureza, amazônia

Ótima para quem busca um refúgio e, ao mesmo tempo, saber como é o cotidiano em uma fazenda!

Roraima, natureza, fazenda, turismo, viagem

Hotel, fAZENDA, Roraima

Olha como são os dormitórios!

Roraima, Rede, descanso, Fazenda, Turismo

Refeitório da Fazenda!

Aqui você tem a chance de tirar o leite da vaca, fazer passeios, andar a cavalo e tudo mais. O local também é utilizado para visitas técnicas na área agropecuária, funcionando como uma escola para os agricultores da região e para os alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Roraima. Vale a pena conhecer!

O Rancho é ótimo para pesca esportiva!

 BURITIZAL GROSSO

Eu nunca fui ao Lago Caracaranã (:cry:), mas quem foi à Buritizal Grosso ficou impressionado (a) com a semelhança existente entre a Fazenda e o famoso ponto turístico roraimense. Localizada em Bonfim, fronteira com a cidade guianense Lethem, o lugar é enorme, mas o que mais chama a atenção é o lago de águas cristalinas, cercado por cajueiros e com uma faixa de área branquíssima.  A área é ideal para camping e ótimo para descansar!

Vista do Lago

Fazenda, Turismo, Roraima, Bonfim

Paraíso!

Roraima, Turismo, Damorida

A água é cristalina!

E a beleza de retirar a fruta do pé!

Sede da Buritizal Grosso

Esta viagem foi feita a partir de um convite do Sebrae/Roraima. A proposta deles é mostrar todos os potenciais turísticos de vários locais daqui de Roraima, que integram o projeto Turismo Rural. Aqui você encontra todas as informações das empresas que fazem parte da iniciativa! Façam o download dos arquivos e confira as propriedades!

 

Espero que tenham gostado do post! Bjos e tudo de melhor! 😀

COMMENTS
  • Esse post é maravilhoso, ótimas dicas! Moro aqui faz um tempão e só conheço a praça das águas hahahah…

    junho 5, 2016
  • Cada lugar lindo para ser desfrutado em nossa Terra de Macunaima..obrigada pelas dicas.

    junho 5, 2016
  • Post massa!!

    junho 5, 2016
  • Parabéns pelas dicas!!…Alguns eu já conhecia.
    Você tem o contato e localização do SÍTIO AÇAIZAL??

    Sugestão: Dá uma olhadinha no sul do Estado…você vai se surpreender nas áreas ribeirinhas, e alguns já estão trabalhando com turismo.

    junho 5, 2016
  • Parabéns pelas dicas!
    Você por gentileza, poderia informar a localização do BURITIZAL GROSSO?

    Sugestão: Dá uma olhadinha no Sul do Estado…Você vai se surpreender com as áreas ribeirinhas, inclusive alguns já estão trabalhando com turismo!

    junho 5, 2016
  • Uau! Não sabia desses lugares! Amando isso!

    junho 5, 2016
  • Excelente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    junho 5, 2016
  • Matéria muito boa. curti demais. Tem lugar aí que eu nunca tinha ouvido falar e agora deu uma super vontade de ir conhecer. Parabéns. Curti mesmo.

    junho 5, 2016
  • Gostei da Serra do Tepequém. Será que teria chance de encontrar aquelas beldades novamente por lá? rs

    junho 6, 2016
  • Não acredito que sou roraimense e não conheço tudo isso!
    Que post maravilhoso, obrigada!

    junho 6, 2016
  • Nossa Roraima é mesmo uma terra maravilhosa…
    Tem cinco anos que sai de Roraima p trabalhar em Manaus, mas tds os dias eu penso em voltar de vez p essa terra linda, e sempre que tenho uma folguinha eu me mando p Roraima, e sempre visito o Tepequém…
    Ótimo posto, parabéns pela matéria.

    junho 6, 2016
POST A COMMENT