Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

7 motivos para você ler Extraordinário!

Extraordinário conta a história de August Pullman, que nasceu com a Síndrome de Treacher Collins, uma condição genética que causa malformação na face. Ele passou 10 anos estudando em casa, mas agora os pais dele resolveram que era hora de Auggie, como é carinhosamente chamado, enfrentar o mundo e ir à escola. O livro apresenta vários pontos de vista da história do garotinho. É lindo e encantador! Veja aqui os 7 motivos para você ler o livro e assistir ao filme!  (:heart:)

1. É INDICADO PARA VÁRIAS IDADES

O livro (e também o filme!) é indicado para todas as idades. É muito legal para crianças e adolescentes, principalmente, por ter uma linguagem atrativa para a leitura. É daquele tipo de obra que a gente termina em um dia!

2. FAZ A GENTE REFLETIR SOBRE O BULLYING

Auggie sofre muito pela forma como as outras crianças e a sociedade o tratam. O livro mostra o ponto de vista de quem é vítima de bullying, levando você a se colocar no lugar do August. O que achei mais bacana é a maturidade do menino, mesmo diante de tantos desafios.

3. É DIVERTIDO

Auggie é muito divertido e, apesar dos desafios diários, lida a sua aparência com bom humor. Tem passagens do livro bem fofinhas dele com os amigos!

4. INCENTIVA VOCÊ A SER MELHOR

 Ao mostrar o ponto de vista de quem sofre de bullyng, o livro ajuda a você a produzir mais empatia. Vivemos tão imersos no nosso cotidiano, que muitas vezes, nos esquecemos de como é estar no lugar do outro. Esse exercício deve ser constante. Livros como esse contribuem para sairmos dessa rotina e refletirmos sobre como seria estar no lugar do Auggie e de seus familiares.

5.MOSTRA QUE GENTILEZA GERA GENTILEZA

 Vários personagens do livro nos mostram a importância de ser gentil com os nossos semelhantes. Mas, vou destacar dois personagens secundários do livro: o senhor Buzanfa, diretor da Escola, e o professor de inglês Browne. Os diálogos do Auggie com o Buzanfa são muito interessantes e a maneira como o diretor abordou a entrada do August na Escola também. Vale a pena falar sobre os preceitos de Browne, que trazem algo positivo para os alunos (e para a gente que lê o livro!).

6. RESSALTA O VALOR DA AMIZADE

 O verdadeiro amigo é aquele que gosta de como você é por dentro, ou seja, vê além da aparência. É aquele que se aproxima ao ver algo de positivo em você, uma afinidade, uma sintonia. Os amigos do Auggie o vêem como ele é: uma criança divertida, que gosta de Star Wars.

 7.EMOCIONA

O livro tem muitos momentos emocionantes, mas o final é de chorar! (:heart:) Sem dar spoiler, mas as falas são sensacionais. Além disso, o Auggie é uma personificação da fofura! Se chorei ao ler o livro, imagina depois de ver filme!

O filme estreia esta semana e conta com um elenco estrelado: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay e a Sônia Braga. Confira o trailer:

POST A COMMENT