Sobre o Editorial de Moda Inclusiva
Quem nos acompanha no Instagram @damoridablog sabe que estamos produzindo um Editorial de Moda Inclusiva, projeto que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. A ideia deste Editorial surgiu em 2018, quando eu concluí o curso de Consultoria de Estilo, pelo Senac. Durante a capacitação, a professora mostrou as possibilidades da Moda Inclusiva. Além de uma iniciativa realizada pela instituição de ensino naquele mesmo ano.
Quando a minha amiga Janini Marques, jornalista, contou sobre o Edital, lançado pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult), vi a oportunidade de poder colocar os meus planos sobre a Moda Inclusiva em prática, pois poderia conseguir um financiamento para a produção. Depois de ter passado por todas as fases e ter sido aprovada, tratei de montar a equipe:
Em seguida, iniciamos as reuniões com todos para delinearmos o nosso calendário, fazermos um brainstorming, estudarmos sobre o assunto e definirmos o conceito do Editorial.
A nossa proposta sempre foi entregar além do Editorial de Moda, que é a nossa contrapartida como proponente do Projeto. O assunto Moda Inclusiva merece destaque e amplitude, assim pensei em fazer um documentário mostrando todo o processo de produção, as nossas reuniões.
Também gostaríamos que as pessoas soubessem mais sobre Inclusão. Ah! Além disso, foi o intenso trabalho para confeccionar as roupas usadas durante o Ensaio, que foram feitas sob medida e conforme o estilo de cada modelo. Serão produzidos ainda um fashionfilm e um hotsite com muito conteúdo e, claro, muitíssimas imagens.
Estamos focados e esperamos que vocês gostem do resultado tanto quanto estamos curtindo desenvolvê-lo. O Editorial de Moda é um processo muito detalhado e que exige muita pesquisa. É muito diferente de um ensaio fotográfico no estilo lifestyle. É preciso buscar diversas referências: tendências, inclusão, conceitos, estilos urbanos e, até mesmo, em conteúdos culturais e artísticos. O projeto está previsto para ir ao ar no final de Abril.
Até o momento, temos como apoiadores culturais, empreendedores que nos cederam gentilmente parte de seu acervo para compor o styling e o conceito junto aos modelos :
Unique Acessórios – Localizada na Avenida Ville Roy, 3973, Canarinho – Instagram:
Paradise Bike Shop – localizada na cap. Julio bezerra, 450, que nos emprestou a bicicleta utilizada em um dos cenários.
Pátio Roraima Shopping – Fliperama, no segundo piso, que foi nosso cenário para algumas fotos do João Souza.
Além das empresas, gostaríamos de agradecer demais a gentileza da Bianca Baraúna, que é publicitária e nos cedeu a locação para a maioria das fotos.
Layse Menezes, jornalista e esposa do nosso modelo João, que contribuiu com a divulgação do projeto.
À Folha de Boa Vista, Roraima em Foco, Band Roraima, TV Tropical, site Educarr, que divulgaram o nosso projeto até o momento.
Tia Marly, tia da Andréia, que contribuiu ao ficar com a Clarinha.
Minha mãe, Zezé, que cuidou do Rafinha enquanto produzia as fotos.
Vavá Massoti (Barbearia Tradição).
Senhor José Teixeira, que cedeu um dos cenários para as fotos do João.
Espaço Vinícius Leite (Maquiagem).
Thais
Está sendo uma experiência incrível participar desse projeto, que tenho certeza que o resultado vai ser sensacional.
Raphaela Queiroz
Meu amor, foi um prazer e já vai dar saudades. Você é demais! Muito obrigada por participar!