Quais pontos turísticos posso conhecer em Montréal?
Se você já pensou em visitar a cidade de Montreal, no Canadá, aqui neste post você encontrará algumas das nossas dicas.
Pra quem não sabe, o Canadá tem duas línguas oficiais: o inglês e o francês. Quebéc e Montréal são algumas das cidades que falam, principalmente, o francês.
Situada a aproximadamente quatro horas de Toronto, Montréal foi a porta de entrada para a experiência de ir a uma cidade francesa estando na América do Norte. Para viajar para lá de carro é muito tranquilo, pois a estrada é excelente e há muitas lojas de conveniência ao longo do caminho. Quando você chega à cidade, observa a mudança das placas de trânsito. Antes em inglês, agora em Francês.
Não fizemos a hospedagem com antecedência e imaginávamos que conseguiríamos um local para ficar rapidamente.Ledo Engano. Ficamos horas dirigindo pela cidade para tentar conseguir uma hospedagem boa, bonita e barata. Mas, depois de rodarmos bastante, conseguimos uma em um hotel para podermos descansar somente durante à noite. Daí vai a primeira dica:
A hospedagem deve ser feita com bastante antecedência.
Pela manhã, encontramos um albergue bem ruim, chamado pelo meu sobrinho Ethan de “Dead Man Hotel”. Foi o que achamos depois de horas, porque tudo estava lotado. A vantagem é que o hostel é bem localizado, próximo da rodoviária e da locadora de carros. Também era seguro, apesar do local ser sofrível.
Alugamos lá mesmo um carro simples para conhecer a cidade. Por ser uma cidade histórica, Montréal tem ruas muito estreitas e à época que nós fomos (2016), boa parte dos locais próximos aos pontos turísticos estava em obras. Então, foi bem estressante dirigir por lá por conta do trânsito.
Nossos pontos turísticos visitados:
Vieux-Montréal
A Velha Montreal é onde ficam os prédios históricos da cidade. As ruas por aqui são estreitas e nos transportam para o século XVII. É uma área muito bonita de Montréal. Vale a pena curtir a vista do Velho Porto e passear pelas ruelas da região.
Old Montreal.Bem próximo dali fica a Catedral de Notre-Dame. Sim! Canadá também tem a sua, assim como a de Paris.
O local é lindo e vale muito a pena a visita. Destaque para os vitrais impressionantes. Uma curiosidade: Lá foi palco do casamento da cantora Céline Dion.
Parc Jean-Drapeau
Bom, como fomos para Montréal durante o Outono, o tempo por lá estava muito chuvoso e frio. Não tinha condições de passear no parque. Então, optamos por ir apenas para a Biosphere, que é um museu voltado ao meio ambiente. Assistimos uma palestra bem legal durante o nosso passeio e conhecemos como Montréal é preocupada com essas questões da preservação da natureza.
Parque Olímpico
Foi construído para as Olimpíadas de 1976 e hoje é um grande ponto turístico de Montréal. Não chegamos a entrar, pois preferimos curtir a arquitetura de fora, que é bem bonita.
Ponte Jacques-Cartier
A Ponte é um dos cartões-postais de Montréal. Muito linda!
Place des Arts
É um complexo artístico e cultural em Montréal. Pra quem curte a vida noturna, lá tem vários tipos de espetáculos culturais! Por sinal, Montréal respira cultura!
Underground City
Como Montreal é uma cidade bem fria durante o Inverno, há um complexo urbano subterrâneo, com shopping, hotel, bancos, museus, estações de metrô, dentre outros, para facilitar a vida dos moradores e dos visitantes. Você encontra de tudo dentro do Complexo, que também é conhecido como indoor city ou La Ville Souterraine, em francês. É a maior construção urbana subterrânea no mundo.
Artes na Rua
É comum andar pelas ruas de Montréal e se deparar com várias obras de Graffiti e esculturas ao ar livre. Um verdadeiro museu a céu aberto.
Somos afiliados da Amazon, confira a nossa dica:
Renata Oliveira
Que fotos lindas!
Raphaela Queiroz
Que bom que você gostou, meu amor! Bjos e obrigada pelo seu feedback!