
Kabocando é o rei dos memes de Roraima
Todos sabem que os brasileiros desconhecem o significado de limites com relação aos memes. A originalidade brasileira permite que tudo vire uma imagem que vá percorrer a internet arrancando risadas de muitos, irritando outros, mas sempre causando algum tipo de impacto. É no Facebook que se encontra o nosso maior portfólio da criatividade humorística, sejam assuntos leves ou pautas mais pesadas, nada, nem ninguém, está totalmente a salvo.
Roraima não fica de fora! Ao retratar com bom humor o cotidiano do nosso estado e, até mesmo, tecer críticas sociais e políticas de forma sutil, a página do personagem Kabocando ganha cada vez mais seguidores e chama a atenção na web.
Os números não mentem: São quatro anos de existência, 79 mil seguidores na página do Facebook, 19,3 mil no Instagram e média de três mil acessos por vídeo postado em sua conta no Youtube. O Repórter #Damô Bruno Fialho conversou com o designer gráfico e acadêmico de Publicidade e Propaganda, que prefere manter o sigilo quanto a sua identidade. Com vocês, o Kabocando:
#Damô: Como surgiu a ideia de criar uma página de memes que retrata de maneira bem humorada o cotidiano dos roraimenses?
Kabocando: A ideia surgiu em março de 2015, mais a página já existia em 2013 com o Nome The Mulambos Memes. Em 2015, entrei no mundo do designer e comecei a ter mais ideias e noção de criação, então decidi criar algo que chamasse a atenção com algo regional.
Marrapá deu um flechada no sociedade 😍🥰#Kabocando
Posted by Kabocando on Monday, October 7, 2019
#Damô: Quando foi que percebeu que o Kabocando havia se tornado um sucesso?
K: Percebi que virou sucesso um ano depois da criação do Kabocando, quando já havia em torno de cinco mil seguidores na página.
Paródia Tambaqui Grandão "Mc Neguinho Popotão Grandão"
Marrapá saiu Nosso primeiro Paródia parentezada!!! até que fim saiu tuédoidé meu amigo! Rasga o Rede aqui é KabocandoE quero agradecer a todos parentezadas envolvidos.Estúdio Parixara ao Holiday Diversões ao Marley Fotografia ao parentezinho Erick Bruno Perdiz Itapirema e Kaylon MonteiroObrigado a Todos!
Posted by Kabocando on Sunday, March 25, 2018
#Damô: Como é o seu processo criativo?
K: Meu processo criativo é praticamente só, busco inspiração no cotidiano, nas ruas, no que rola na rede e tento retratar fatos de repercussão nacional pra nossa realidade.
#Damô: Você possui uma equipe ou faz tudo sozinho?
K: Atualmente estou só, mas sonho em criar um grupo. Só meu cavalo Panagaré que me acompanha.

Kabocando e o cavalo Pangaré. (Foto de divulgação)
#Damô: Qual resultado tem colhido a partir desse trabalho?
K: Tenho obtido alguns resultados como parcerias com algumas empresas comerciais como o Supermercado Gavião, a PP Peças, Açaí Natural…
#Damô: Quais os seus próximos projetos?
K: Sempre falo, tenho um sonho de criar um grupo forte de humor, levar alegria ao nosso povo e até mesmo virar destaque nacional. Mas como sou só, ainda tenho dificuldade, mas nunca desisti, ainda busco realizar isso.
Tamires
🤣 Morro de rir dos memes da Kabocando, e agora também tem a BV city dos Memes.
Raphaela Queiroz
Olha que legal! Não sabia do BV City dos Memes. Muito massa!