Conheça as Tiny Houses
O movimento minimalista está em diversos setores como o da moda, decoração, arte e também no ramo da Construção Civil. Cada vez mais, surgem pessoas adeptas às Tiny Houses, casas bem pequenas e móveis. A premissa é a mesma em todos os campos: Ter menos coisas, para ter mais tempo e aproveitar a vida.
Quem resolve adotar esse estilo de moradia, reduz ao máximo o número de objetos para ter menos coisas para limpar e sobrar mais espaço. Tudo é planejado para que a casa tenha somente o necessário. Mas, também há aqueles que não se desligam da modernidade e querem conforto, mesmo em um local bem pequeno.
Com o aumento do interesse pelas Tiny Houses, a Netflix trouxe para o catálogo um reality documental, que mostra como é a vida das pessoas que querem morar em casas compactas. O tamanho chega até 40 m2 e o desafio é manter a segurança e a privacidade de uma família nestes ambientes.
Os móveis são, em sua maioria, embutidos e concede aos arquitetos e projetistas uma dose de estímulo para exercitar a criatividade. Por conta disso, construir um Tiny House envolve um custo ainda considerável, podendo iniciar em R$ 150 mil dependendo de como o morador deseja configurar a casa.
Crédito: Gazeta do Povo.
Segundo o Pés Descalços, site criado pelo casal Isabel Albornoz e Robson Lunardi, esse estilo de moradia nasceu nos Estados Unidos e cresceu no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e já está iniciando na Europa e no Brasil. Quem quiser detalhes de como construir uma é só passar por lá que eles contam tudo.
Crédito: Pés Descalços.