Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.
armário-cápsula, fashion, moda, minimalismo, roupas básicas, guarda-roupa minimalista,

Descubra como montar um Guarda-Roupa Cápsula

Na contramão da era fast fashion, com tendências criadas para serem consumidas de forma rápida, há um outro movimento, que surgiu na internet e está preocupado com o meio ambiente: a Moda Minimalista.

Quem adota este estilo, apresenta um armário com poucas roupas, composto por peças atemporais, que são facilmente coordenadas entre si. Este tipo de guarda-roupa é chamado de cápsula, justamente porque é compacto e só apresenta coisas que você realmente usará no seu dia a dia.

O legal do Armário-Cápsula é que além de economizar, você aprende muitos truques de estilo, que multiplicam as poucas peças existentes no armário.

Para montar um é fácil:

Escolha cores fáceis de combinar

Procure adquirir cores neutras e evite estampas. O preto não tem erro! Combina com tudo!

 

 

Compre peças de boa qualidade

Ser minimalista é adquirir peças que vão durar por muito tempo. Então, opte por tecidos duráveis e fáceis de serem lavados. É bom cuidar bem das peças e olhar as etiquetas para ver os tipos de lavagem.

Não há qualidade que resista a uma péssima lavagem, o que pode estragar a peça.  

Invista nos acessórios

Cintos, colares, brincos e acessórios para cabelo dão aquele up no visual e mudam completamente aquele look básico.

 

Acessórios, peças, moda, fashion, collar

Evite comprar roupas que você não usa com frequência

Se você mora em Roraima, sabe que dificilmente nós teremos dias frios. Então, não adianta investir em muitos casacos, jaquetas e moletons.  O ideal é comprar peças mais leves por conta do calor.

Agora, se você mora em locais com todas as estações do ano, compre as peças em temporadas opostas. A #Damô explica: Peças de inverno, você compra no verão, porque estarão em liquidação.

Não adianta ter muitos vestidos de festa, se você não costuma sair à noite com frequência.

Não compre com base em tendências

Comprar com base em tendências é furada. Exceto se você gostar MUITO !  Elas mudam a cada seis meses. Haja dinheiro e guarda-roupa para tantas novidades!

Defina quantas peças você deseja ter no seu guarda-roupa

Um guarda-roupa cápsula é formado por 30 ou 40 peças.  Então, faça um levantamento de tudo o que você tem e do que você realmente gosta. Aquilo que você não curtir mais, coloque para doação ou faça um brechó.

 

Reserve um orçamento para comprar APENAS as peças que você realmente precisa

Faça uma reserva financeira para comprar apenas aquelas peças que você realmente precisa. Após o levantamento das suas roupas, você pode ter notado que tem alguns itens demais.

Então, não exagere nos mesmos itens. Procure diversificar os tipos de peças.

Photo by Jason Leung for Unsplash

 

Fazer um Guarda-Roupa Cápsula é bem divertido. Outra vantagem: Você ganha mais tempo. Menos roupas para lavar, Menos roupas para pensar no que combinar e aprende mais sobre si mesm@, o que te ajuda a encontrar o seu próprio estilo.

Olha só essas inspirações temáticas:

 

Inspirado na personagem Cheryl Blossom, de Riverdale.

POST A COMMENT