Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Coletivo “Antônia” apresenta espetáculo para bebês no Teatro Jaber Xaud

Nesta terça (23), às 20h, no Teatro Jaber Xaud, ocorre mais um espetáculo do Palco Giratório. Intitulado “Voa”, a apresentação é realizada pelo Coletivo “Antônia”, e voltada para os bebês.  Para conferir a peça, o público deve chegar 1h antes do evento e levar 1Kg de alimento não perecível. 

Inspirado em “A menina e o pássaro encantado”, de Rubem Alves, “Voa” percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos. Trata sobre cumplicidade e saudades, mas,  principalmente, de liberdade. A peça estimula a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia.

‘Voa’ estreou em fevereiro de 2017, com absoluto sucesso de público e de crítica. Foi o único espetáculo para bebês selecionado para a 18º edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea.

Crédito: VOA (Coletivo Antônia). Foto – Guilherme Nabuco.

COLETIVO ANTÔNIA

O Coletivo Antônia foi criado em 2009, a partir de estudos e investigações teatrais para a primeira infância, e dedica-se à criação de espetáculos que propiciem dinâmicas horizontais entre crianças e adultos, baseando-se na capacidade de maravilhar-se dos bebês, com foco em suas habilidades e sensibilidades emocionais, poéticas e estéticas.
Paralelo às apresentações, o Coletivo fomenta espaços de pensamento e busca compartilhar saberes sobre as artes para a primeira infância, participando de debates, mesas redondas e conversas livres sobre o tema.  Atua também na esfera de projetos voltados para crianças e professores das redes de ensino, com apresentações, oficinas e workshops, sempre com o intuito de compartilhar experiências. Além de ser membro do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude, o grupo é vinculado ao International Association of Theatre for Children and Young People.

POST A COMMENT